Instituto Superior Técnico

Área Internacional

Estudar no Técnico

 

Junte-se a nós! O Técnico Lisboa, a melhor escola de Engenharia de Portugal e uma das melhores do mundo! Ao escolher o Técnico, está a escolher uma formação ao nível dos mais altos padrões internacionais e será exposto a um vasto conhecimento, na vanguarda da ciência e da tecnologia, e a um ambiente académico único, numa cidade maravilhosa – Lisboa. Esta página disponibiliza informações sobre todos os regimes de acesso que o Admissions Office coordena e acompanha.

Estudante Internacional Regular

Quem pode candidatar-se a este regime?

São considerados Estudantes Internacionais Regulares todos os estudantes de nacionalidade estrangeira diferente da de um Estado-Membro da União Europeia que não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos de forma ininterrupta, à data de 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no ensino superior, bem como os filhos que com eles residam legalmente, sendo que o tempo de residência para estudo não releva para este efeito. São ainda considerados Estudantes Internacionais Regulares todos os estudantes que não sejam familiares de portugueses ou de nacionais de outros países da União Europeia. Pode encontrar mais informações acerca do Estatuto de Estudante Internacional Regular aqui.

Mudança de Par Instituição/Curso

Quem pode candidatar-se a este regime?

O regime de ingresso por mudança de par instituição/curso, destina-se aos estudantes do 1.º ciclo que pretendam inscrever-se num 1.ºciclo de um curso de licenciatura ou de mestrado integrado diferente daquele em que praticaram a última inscrição. Destina-se também a estudantes que pretendam inscrever-se no mesmo curso mas numa instituição diferente daquela em que praticaram a última inscrição. Neste regime de ingresso podem concorrer: alunos do Instituto Superior Técnico, estudantes nacionais e estudantes internacionais. Aqui pode encontrar todas as informações acerca deste regime.

Titulares de Curso Médio e Superior

Quem pode candidatar-se a este regime?

Podem candidatar-se a este regime especial de acesso os titulares de um curso superior, médio ou pós-secundário, nomeadamente mestrado, licenciatura e bacharelato, titulares de um diploma de especialização tecnológica e titulares de um diploma de técnico superior profissional. Este concurso especial de acesso está disponível a estudantes nacionais e da União Europeia. Pode encontrar mais informações aqui.

Maiores de 23

Quem pode candidatar-se a este regime?

Este concurso é destinado a alunos nacionais, que completem 23 anos de idade até ao dia 31 de dezembro do ano que antecede a candidatura, não sejam titulares de habilitação de acesso ao Ensino Superior e não sejam titulares de um curso superior, nem tenham frequência anterior do Ensino Superior. Para mais informações contactar a Reitoria da Universidade de Lisboa.

Mestrado (2ºciclo)

Quem pode candidatar-se?

Podem candidatar-se a um mestrado ou curso de 2.º ciclo do Técnico, ou a um 2.º ciclo de um mestrado integrado do Técnico, os estudantes que tenham terminado no Instituto Superior Técnico um curso de 1.º ciclo (licenciatura), ou o 1.º ciclo de um mestrado integrado, sem coerência científica com o curso de 2.º ciclo a que se candidatam; sejam titulares de uma formação de 1.º ciclo na área de Ciências e Tecnologia e sejam detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que ateste a sua capacidade para realização do mestrado a que se candidatam. Podem candidatar-se estudantes nacionais, estudantes da União Europeia, estudantes internacionais regulares e estudantes do Técnico Lisboa e externos. Podem encontrar mais informações acerca de como se candidatar a Mestrado aqui.