Aberto Período de Candidaturas [até 08 de dezembro] – Exclusivamente para UNITE Virtual Credit Mobility

Encontra-se aberto um período de candidaturas, entre o dia 01.12.2020 e 08.12.2020, exclusivamente para a iniciativa UNITE Virtual Credit Mobility.

O Instituto Superior Técnico é parceiro na iniciativa-piloto UNITE Virtual Credit Mobility, desenvolvido em parceria com outras universidades europeias: Aalto University (Aalto), Politecnico di Torino (PoliTo), Royal Institute of Technology (KTH) e Université Grenoble Alpes (UGA). O objetivo desta iniciativa é disponibilizar entre si um conjunto de unidades curriculares, na área de engenharia e gestão de energia, oferecidas em inglês num modelo totalmente virtual. Pretende-se colocar à disposição dos nossos alunos uma experiência similar à mobilidade/intercâmbio, mas totalmente virtual e gratuita.

Se concluídas com sucesso e aprovadas pelo vosso coordenador de mobilidade, estas disciplinas serão reconhecidas e os ECTS contabilizados nos vossos planos de estudo.

Neste sentido, convidamos todos os alunos interessados, a efetuarem a sua candidaturas através do sistema fénix (separador mobilidade – Virtual Mobility UNITE!). Num segundo momento, depois de selecionados, iremos partilhar com os alunos selecionados um google form/excel com a oferta das UCs da universidade parceira para que possam escolher aquela que pretendem frequentar.

Considerando tratar-se de um projeto piloto, os critérios de seleção serão definidos de acordo com as candidaturas recebidas e as vagas disponibilizadas por cada Instituição parceira.

Para qualquer informação adicional sobre esta iniciativa, contactem o grupo erasmus através do email: erasmus@tecnico.ulisboa.pt.