Instituto Superior Técnico

Área Internacional

EIT InnoEnergy

O Instituto Superior Técnico (IST) é um parceiro estratégico para a Comunidade de Inovação e Conhecimento – EIT InnoEnergy, que visa promover a inovação na área da energia através de seis escritórios centrais na Europa. O IST é parceiro formal do escritório central IBERIA que coordena a área temática das energias renováveis. Como fundador da EIT Innoenergy o IST posiciona-se ao nível dos líderes europeus nesta área estratégica para o futuro da Europa e do mundo. A EDP é a companhia portuguesa associada a esta iniciativa.

As Comunidades de Inovação e Conhecimento são parcerias colaborativas privadas com personalidade jurídica (Sociedade Europeia) que reúnem as grandes instituições líderes em inovação, investigação e criação de negócio de modo a criar massa crítica que coloque a Europa na liderança do chamado triângulo do conhecimento (educação, investigação e inovação) e na sua transferência para o contexto empresarial, comercial e social.

A missão da EIT Innoenergy é operacionalizada através de três linhas de actividade, na área da energia:

  • A excelência na Educação, através da atribuição de graus académicos de mestrado e doutoramento com a marca EIT a nível Europeu.
  • A promoção da Inovação, reunindo massa crítica, que através da partilha de melhores práticas, posicione a Europa como líder mundial na transferência do conhecimento para oportunidades de negócio.
  • O estímulo do Empreendedorismo com acções de apoio a ideias inovadoras que se apresentem próximas do mercado, através do programa de aceleração Highway.

 

“The EIT Label is a quality seal awarded by the European Institute of Innovation and Technology (EIT) to a KIC educational programme that has been assessed positively by the EIT on the implementation of the EIT Quality Assurance and Learning Enhancement (EIT QALE) system and the application of specific quality criteria with focus on the EIT Overarching Learning Outcomes (EIT OLOs), robust entrepreneurship education, highly integrated, innovative ‘learning‐by‐doing’ curricula, international mobility and outreach.”

Escritório Central Iberia/Lisboa

Av. Duque de Ávila, 23 – 1-Esq.

1000-138 Lisboa, Portugal

Andreia Fernandes – andreia.fernandes@kic-innoenergy.com