Instituto Superior Técnico

Área Internacional

Suporte Técnico Candidaturas: Docentes e Investigadores

A Área Internacional criou este espaço com o objectivo de apoiar os investigadores e docentes do IST na identificação de oportunidades de financiamento e projetos, através dos principais programas de financiamento atuais (Horizonte 2020. Erasmus+, ERC).

Aqui poderá encontrar notícias sobre os diversos programas de financiamento e informações úteis para a elaboração de propostas na sua componente Institucional. Para mais informações e esclarecimentos adicionais, poderá contactar o NRI.

Programme Sub-Programme Short Description Deadline for submission Figures Site
Erasmus+ Erasmus Mundus Joint Master Degrees (EMJMD) Opportunities for organisations to organise Master degree programmes. The EU provides funding for these programmes to make three annual selections of students. 16 February 2017

(12:00 CET)

Length: 3 to 5 years

Maximum grant award: 4.000.000 €

Link
Erasmus+ Strategic Partnerships (SP) Aim to support innovative practices and joint initiatives to promote cooperation, peer learning, and exchanges of experiences. Maximum EU grant:

300.000€ for a 2-year project;

450.000€ for a 3-year project

Erasmus+ Capacity Building (CB) Supports the modernisation, accessibility, and internationalisation of higher education in Partner Countries.  9 February 2017 (12:00 CET) Length: 2 or 3 years

Minimum grant award: 500.000€

Maximum grant award: 1.000.000€

Link

Para informações de cariz financeiro e administrativo das propostas pode, ainda, visitar a página da Área de Projetos ou contactar o NPC.