Instituto Superior Técnico

Área Internacional

Vistos

Estudantes Internacionais

Os cidadãos de países de fora da União Europeia ou do Espaço Schengen têm de requerer um visto no seu país de origem, numa Embaixada/Consulado de Portugal. Por favor note que um visto de ‘turista’ não é válido para estudos em Portugal.

Os cidadãos não europeus que tenham autorização de residência num país Schengen têm de solicitar um visto para Portugal, no país onde têm autorização de residência, sendo a estadia superior a 3 meses.

O pedido de visto deve ser apresentado com vários meses de antecedência porque pode demorar até 12 semanas, dependendo do país de origem. Alguns requerentes de visto podem também estar sujeitos a controlos de segurança. Pode consultar mais informações consultando o documento abaixo apresentado*.

Estudantes União Europeia/EEE/Suiça

Nos primeiros 3 meses de permanência no país, apenas é necessário ter um documento de identificação ou passaporte válidos. Após este período, o certificado deve ser requerido no prazo de 30 dias na Câmara Municipal de Lisboa e tem validade de 5 anos. Para mais informações podem consultar o documento abaixo apresentado.

 

* Nenhuma informação contida no documento apresentado dispensa a consulta com o SEF. Tanto o Técnico Lisboa como os seus funcionários não são responsáveis pela relação entre o requerente e o SEF nem pelas informações partilhadas.