Estudantes KIC do IST frequentam curso de Ferramentas de Modulação para Melhoria da Eficiência Energética

A última atividade extracurricular para os estudantes KIC no IST consistiu num curso de Ferramentas de Modulação para Melhoria da Eficiência Energética que decorreu entre 23 e 26 de fevereiro. Este curso foi especialmente dedicado aos alunos do programa ENTECH mas aberto a toda a comunidade KIC no IST.

O objetivo deste curso foi introduzir os estudantes aos desafios da eficiência energética nos sistemas de distribuição de água, com especial enfoque na bombagem, e a utilização de ferramentas de modelação para a avaliação de problemas e identificação de soluções. O curso incluiu componentes teóricas e práticas e foi lecionado pelo Eng. Pedro Pina, um perito da empresa Bentley Systems.

curso 2.1   curso 2 (2)