Bar-Ilan University e o Instituto Superior Técnico assinaram um acordo de Duplo Grau

O Instituto Superior Técnico e o Centro Multidisciplinar de Investigação Cerebral Gonda da Universidade Bar-Ilan, assinaram recentemente um acordo bilateral que permitirá aos estudantes de ambas as instituições obter um duplo diploma em neurociência, engenharia biomédica e ciência de dados. Os estudantes terão a oportunidade de passar o segundo ano na universidade parceira.

Os temas de estudo incluirão cursos avançados nestes campos em ambas as universidades. Na universidade Bar-Ilan, será dada ênfase a questões relacionadas com a neurociência. O Técnico irá concentrar-se na engenharia biomédica e na ciência dos dados. Em ambas as instituições, os estudantes serão especializados na compreensão e decifração de sinais do sistema nervoso.

As candidaturas submetidas ao programa conjunto internacional de mestrado serão analisadas por um comité de selecção composto por professores de ambas as entidades.

Este acordo bilateral foi a plataforma de lançamento de uma parceria mais ampla envolvendo outras instituições internacionais ao abrigo do programa Erasmus Mundus, que se espera venha a ser aprovada em breve.

O programa é multidisciplinar e aceita candidatos de acordo com os mesmos requisitos de admissão que para um mestrado no Centro de Investigação do Cérebro. O Centro Multidisciplinar de Investigação do Cérebro aceita candidaturas de todas as ciências naturais, psicologia e muito mais. A aceitação dependerá do sucesso dos estudantes nos seus cursos do primeiro ano.