Follow-up: IV Unite! Dialogue Barcelona 2021

De 29 de Novembro a 1 de Dezembro de 2021, o Projecto Unite! e a Universitat Politècnica de Catalunya – BarcelonaTech (UPC), organizaram o IV Dialogue Unite! O Diálogo híbrido oferecerá aos participantes a oportunidade de discutir em torno dos vários temas e actividades desenvolvidos no Unite!

31 membros da Universidade de Lisboa estiveram em Barcelona, no âmbito da aliança Unite!, com o objetivo de discutir caminhos e a visão para o futuro das Universidades Europeias, entre os quais Denise Moura (Diretora da Área de Assuntos Internacionais- AAI) e Joana Salgueira (International Project Manager do Núcleo de Relações Internacionais- NRI) pelo IST.

Pela primeira vez, o encontro incluiu um evento concebido para os interessados envolvidos na aliança que poderão participar na discussão. O IV Unite! Dialogue Barcelona 2021 incluiu um Evento de Branding, destinado a promover a visibilidade da aliança e a reforçar o seu envolvimento junto de diversos intervenientes.
O Branding Event foi desenvolvido em 5 áreas chave para mostrar o potencial e a força da Aliança, abordando ética e tecnologia, impacto no Espaço Europeu do Ensino Superior, impacto nos ecossistemas regionais de inovação, liderança em tecnologias inteligentes e impacto global na sociedade.

Além disso, o IV Unite! Dialogue Barcelona 2021 acolheu reuniões regulares de Estudantes no Unite!, bem como reuniões regulares de diferentes Forças de Trabalho (TF) e Pacotes de Trabalho (WP). Por último, mas não menos importante, o IV Unite! Diálogo Barcelona 2021 foi também o anfitrião da reunião constitucional do Unite! Fórum Académico e a reunião de lançamento do Unite! Comunidade da inovação.

Os participantes tiveram a possibilidade de conhecer a fundo o propósito desta aliança, o caminho já percorrido e as perspetivas para o futuro. Tiveram ainda a oportunidade de travar conhecimento com os vários grupos de trabalho e conhecer as várias atividades do projeto.

Estocolmo irá receber, em março de 2022, o próximo Dialogue Meeting. Até lá, a aliança Unite! continuará a trabalhar com o objetivo de desenvolver um espaço de excelência para a educação, investigação e inovação.

Mais informações: https://www.unite-university.eu/