Delegação brasileira participa em Workshop ‘Estudar em Portugal’ e Visita o Instituto Superior Técnico

Nos dias 27 e 28 de novembro de 2023, o Instituto Superior Técnico (Técnico) participou no evento “Estudar em Portugal – Brazil High School Counsellors Workshop 2023“. Este evento reuniu 28 Conselheiros de Colégios de diversos estados brasileiros, proporcionando reuniões privadas entre representantes do Gabinete de Admissões do Técnico e cada um dos conselheiros. A delegação brasileira teve ainda a oportunidade de visitar a Reitoria da Universidade de Lisboa e, posteriormente, deslocou-se para o campus Alameda, onde realizou uma visita guiada aos nossos laboratórios.

A visita ao Técnico incluiu uma apresentação institucional realizada pela Área de Assuntos Internacionais e visitas a vários laboratórios, entre eles o LARSyS (Laboratory for Robotics and Engineering Systems do Instituto de Sistemas e Robótica) e os Laboratórios do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM). No DEM, os estudantes do Fórum Mecânica acompanharam os visitantes pelo Laboratório de Controlo, Automação e Robótica, o Laboratório de Ensaios Mecânicos e de Materiais, e à Formula Student do Técnico Lisboa (FST). Este evento proporcionou uma excelente oportunidade de dar a conhecer algumas das áreas de referência do Técnico e o ambiente vivido no campus. Permitiu-nos ainda reforçar a nossa marca e apresentar a nossa oferta formativa, com um foco na expansão da rede de contactos com alguns dos conselheiros mais influentes no Brasil, que se dedicam ativamente a preparar os estudantes para estudar no estrangeiro.