ERASMUS+ | KA2 2024 Abertura para Propostas

A 28 de novembro de 2023, a Comissão Europeia lançou os convites à apresentação de propostas no âmbito do convite Erasmus+ para 2024:

Com um orçamento aumentado de 4,3 mil milhões de euros para o próximo ano, o Erasmus+ continuará a apoiar experiências transnacionais de alunos do ensino secundário, estudantes do ensino superior e do ensino e formação profissionais. O programa também oferece oportunidades a alunos adultos, educadores e funcionários, bem como a jovens em programas de aprendizagem não formal.

O apoio do Erasmus+ destina-se a atividades que contribuam para as prioridades do programa nos domínios das escolas, do ensino superior e de adultos, do EFP, bem como da juventude e do desporto. Com base em convites abertos à apresentação de candidaturas a projetos, qualquer organismo público ou privado ativo nas áreas da educação, formação, juventude e desporto pode candidatar-se a financiamento, com a ajuda das agências nacionais Erasmus+ sediadas em todos os Estados-Membros da UE e países terceiros associados ao programa e a Agência de Execução Europeia para a Educação e a Cultura .

Todo o programa Erasmus+ 2024 centra-se em quatro prioridades principais , entre as quais a inclusão e a diversidade. As organizações e os próprios participantes com menos oportunidades estão no centro desta prioridade. O programa continua, portanto, a apoiar mecanismos de inclusão dos participantes e recursos dedicados para remover quaisquer barreiras à sua participação.

Ações KA2

Cooperation Partnerships (CP) 05 March 2024 at 12:00 (CET)

(tbc)

Capacity Building in Higher Education (CBHE) 8 February 2024 at 17:00 (CET)