Mobility Open Day – Wrap-Up

Nos passados dias 23 e 24 e novembro nos campi Taguspark e Alameda, respetivamente, o Núcleo de Mobilidade e Cooperação Internacional (NMCI) organizou a primeira edição do Mobility Open Day.

Este evento contou com a participação de mais de 700 pessoas pertencentes à comunidade do Técnico Lisboa – entre Professores e estudantes, passando por técnicos-administrativos e bolseiros/investigadores -, que tiveram a oportunidade de conhecer melhor todos os programas de mobilidade nacional e internacional nos quais podem participar em stands de informação sobre os seguintes programas:

• Estágios Internacionais;
  • Mobilidade Fora da Europa;
  • Cursos de Curta Duração;
  • Erasmus Estudos;
  • Embaixadores Internacionais;
  • Joint Programmes;
  • Mobilidade Estudos Europa (HMDA, MTIH, UNITE!);
  • Mobilidade Estudos Nacional (Programa Almeida Garrett);
  • Mobilidade de Pessoal Docente, Técnico e Administrativo (STA/STT).

Foram também organizadas, pela primeira vez, as Mobility Talks, que permitiram o contacto entre estudantes interessados e estudantes que já realizaram um período em mobilidade num momento informal de partilha de experiências.

A ávida participação no evento permitiu o NMCI entender as preferências da comunidade no tocante a destinos e a tipologias de mobilidade, o que fomentará o estabelecimento de novos acordos com vista ao aumento dos fluxos de mobilidade do Técnico Lisboa como um todo.