Reforçar as colaborações académicas globais!

No dia 26 de setembro de 2023, o Instituto Superior Técnico (Universidade de Lisboa) recebeu uma distinta delegação da East China Universtiy of Science and Technology (ECUST), uma universidade de topo sediada em Xangai, China.

Esta visita foi muito promissora, na medida em que trabalhamos no sentido de reforçar os nossos laços académicos e forjar novos horizontes de colaboração entre as nossas instituições.
Os principais objetivos desta visita foram:
*Reforçar a cooperação académica e explorar oportunidades de colaboração em vários domínios, incluindo investigação, programas para estudantes e intercâmbio de professores.
*Facilitar o intercâmbio de conhecimentos e competências entre as nossas faculdades e académicos, promovendo uma cultura de aprendizagem e inovação internacionais.

Esta visita serviu também como plataforma para debater e discutir novas iniciativas que possam beneficiar ambas as instituições, expandindo o nosso alcance e impacto no mundo académico.

Como resultado significativo desta visita, temos o prazer de anunciar que será assinado um Memorando de Entendimento (MoU) entre a Universidade de Lisboa e a East China University of Science and Technology. Este Memorando de Entendimento representa o primeiro passo para uma parceria específica entre o Instituto Superior Técnico e a ECUST nos domínios da Engenharia, Ciência e Tecnologia. Esta colaboração específica está preparada para produzir avanços revolucionários nestas áreas, promovendo a inovação e impulsionando o progresso à escala global.

Estamos confiantes de que esta visita irá fortalecer os laços entre as nossas universidades e abrir caminho para um futuro mais brilhante de excelência académica, avanços na investigação e intercâmbio cultural.

#TecnicoLisboa  #ECUST  #GlobalPartnerships  #HigherEducation  #AcademicExcellence  #TecnicoInternationalRelations