Trainings I-MAT: Brasil, Colômbia e Perú

No passado mês de maio, o Técnico participou nos programas de treino e formação que decorreram no âmbito do projeto Innovative Mobility Attracting Tools for Latin America (I-MAT). Estes eventos decorreram em diferentes universidades da América Latina, nomeadamente, Brasil, Colômbia e Perú. O principal objetivo destas formações era a capacitação das instituições envolvidas para captar cada vez mais estudantes para intercâmbios e mobilidades internacionais.

O projeto I-MAT, coordenado pelo Técnico, tem como principal objetivo capacitar as instituições latino-americanas (Brasil, Colômbia e Peru) para atrair estudantes e pessoal académico e não académico para iniciativas de mobilidade internacional, por meio de abordagens digitais e inovadoras. Juntamente com a AGH University of Science and Technology (Polónia) e a VILNIUS TECH (Lituânia), o Técnico organizou todo o planeamento e conteúdos destas formações. Esta experiência permitiu não só a partilha de toda a experiência profissional, mas também de testemunhos e ideias de eventos e ações que podem ser tomadas, colocando em prática toda a teoria das formações.

Da parte do Técnico, um grupo de formadores participou também nesta iniciativa. Para se juntarem a eles, outros colegas das instituições parceiras do projeto também participaram nestes trainings (AGH e VILNIUS TECH).

A partir daqui estas instituições têm nas suas mãos toda a informação e conhecimentos necessários para serem os próximos organizadores dos eventos e sessões relacionadas com o projeto I-MAT, nomeadamente a implementação local de atividades para atrair para a mobilidade internacional.

Para mais informações, visita o site do projeto. https://i-mat.eu/