Colaboração internacional com Beijing Institute of Technology (BIT)

No dia 20 de outubro de 2023, o Instituto Superior Técnico (Universidade de Lisboa) recebeu uma ilustre delegação do Beijing Institute of Technology (BIT), uma prestigiada universidade localizada em Pequim, China.

Esta visita constituiu um marco importante na cooperação em curso entre as nossas instituições, uma vez que o BIT foi o primeiro parceiro do IST com um Memorando de Entendimento assinado na China em 2008.

Representantes dos Departamentos de Matemática, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e do Centro de Matemática Computacional e Estocástica (CEMAT) reuniram-se para discutir o potencial de futuras colaborações.

Esta aliança está preparada para produzir desenvolvimentos revolucionários nestes domínios, promovendo a inovação e impulsionando o progresso global.

Prevê-se que a visita solidifique os laços entre as universidades, preparando o terreno para um futuro brilhante de excelência académica, avanços na investigação e intercâmbios culturais enriquecedores.