Delegação da Universidade de Xangai visita o Técnico Lisboa

O Técnico Lisboa recebeu no dia 19 de abril uma delegação de Universidade de Xangai (SHU). A delegação, composta por representantes da SHU, incluindo a Professora Yu Xuemei, Vice-Presidente da SHU, visitou o Técnico Lisboa. Este momento reforçou o compromisso de ambas as instituições em promover a colaboração internacional e o desenvolvimento de conhecimento em áreas de interesse mútuo.

A visita iniciou-se com uma reunião no Campus Alameda do Técnico Lisboa, onde a delegação foi recebida pela Professora Zita Martins, Vice-Presidente para os Assuntos Internacionais, e pelo coordenador da Área de Assuntos Internacionais, Luis Almeida Moreira. Foram abordadas as áreas de colaboração com a SHU, com destaque para as engenharias, onde as duas instituições já possuem parcerias consolidadas e foram discutidas novas sinergias.

Em seguida, a delegação deslocou-se ao centro de investigação do DECivil onde teve a oportunidade de conhecer o laboratório e centro de investigação do departamento. A visita foi guiada pelo Professor Miguel Duarte Pinheiro, Diretor do DECivil, e pelas Professoras Dídia Covas e Evelina Rodrigues.

As visitas de delegações das Universidades parceiras são um momento crucial de estreitamento dos laços entre professores e staff com a comunidade do Técnico Lisboa, podendo abrir caminho para novas iniciativas de cooperação que beneficiarão os estudantes e investigadores de ambas as instituições.

#shanghaiuniversity  #tecnicolisboainternational   #tecnicolisboa  #aschoolfortheworld  #ulisboa