Follow-up: Lisbon MathICs trainings @ IST

A 2ª e 3ª formações foram ministradas no âmbito do Projecto Erasmus+ para o Desenvolvimento de Capacidades no Ensino Superior: “Reforço da Educação Matemática através da utilização das TIC em Marrocos” teve lugar no IST, Campus de Lisboa.

As formações decorreram entre 21 de Março e 25 de Março de 2022. Os professores marroquinos receberam formação tanto sobre a abordagem pedagógica da utilização das TIC nas suas aulas (por professores da Centrale Nantes) como sobre o design MOOC (por professores do Instituto Superior Técnico).

O primeiro dia começou com uma sessão de boas-vindas para os participantes no anfiteatro do Departamento de Matemática do IST com as intervenções de:

Fátima Montemor (Vice-presidente do IST para a Área Internacional)
Luis Oyonarte Alcala – Coordenador do Projecto (Universidade de Almeria)
Driss Bennis – Coordenador do Projecto Marrocos (Faculdade de Ciências; Universidade Mohammed V em Rabat, Marrocos)
José Mourão (Presidente do Departamento de Matemática)
Foud Bennis (Prof. Centrale Nantes)
Ana Moura Santos (Prof. Técnico Lisboa)

A equipa do NRI/AAI acompanhou a semana de formação.

Durante esta semana, o programa foi recheado e integrou as formações com a troca de informações sobre infra-estruturas e projectos entre professores de Matemática marroquinos e portugueses. A semana foi complementada com um Tour por Lisboa e um jantar num dos restaurantes mais emblemáticos de Lisboa, com alguns toques de cultura muçulmana inseridos no seu edifício.

#elearning #mooc #erasmusproject #capacitybuilding #mathicscbhe #tecnicolisboa

Parceiros do projecto: Universidad de Almería (Espanha), École Centrale de Nantes (França), Universidade  de  Lisboa- Instituto Superior Técnico (Portugal),  Université Mohammed 5 de Rabat,  Université  Cadi  Ayyad de Marrakech,  Université  Ibn  Tofail  de  Kénitra,  Université Sultan Moulay Slimane de Beni  Mellal,École  Nationale  Superieure  des Mines de Rabat, Acamie  Internationale Mohammed VI de  l’Aviation  Civile de Casablanca e  Synapstic  S.L.

#elearning #mooc #erasmusproject #capacitybuilding #mathicscbhe #tecnicolisboa

More information .