MIRAI – Uma oportunidade de conhecer o Japão

Estão abertas as candidatura para o programa japonês “MIRAI”. A expressão que significa “Futuro” em japonês dá o nome a este programa que funciona como um roteiro para conhecer a ciência, a tecnologia e a cultura japonesas.

Experimentar as últimas novidades tecnológicas do Japão, visitar empresas tecnológicas, centros de investigação, uma universidade japonesa e ter contacto com algumas das tradições culturais do povo nipónico são algumas das atividades que constituem a agenda intensa deste programa.

Este programa inclui um Online Pre-exchange program de dois dias que precede a viagem para o Japão (6 dias). Podes consultar a Agenda Agenda

O Governo do Japão será responsável pelas despesas com a viagem internacional, viagens dentro do Japão, alimentação e estadia.

Se tens 20 anos ou mais e estás no último ano de licenciatura ou a fazer o mestrado, verifica se cumpres os Guidelines e participa nesta oportunidade de conhecer melhor o Japão!

O processo terá duas fases de avaliação: O Técnico selecionará 2 candidaturas que serão comunicadas à Embaixada do Japão em Portugal que, posteriormente, fará a avaliação final após os alunos propostos pelo Técnico preencherem o formulário de candidatura ao programa MIRAI.

A avaliação no Técnico terá em consideração a média, número de anos de curso completos e a motivação.

Se cumpres estes requisitos e te queres candidatar, envia  certidão de aproveitamento e uma carta de motivação para o email projects.nri@tecnico.ulisboa.pt até dia 31 de Outubro 2021.