ATHENS: uma semana intensiva verde

No mês passado, o Técnico Lisboa orgulhosamente foi palco de um curso intensivo intitulado “Designing the Future of Educational Spaces ” no âmbito da rede ATHENS. Liderado por Alexandra Alegre, Cássio de Lucena e Patrícia Lourenço da CITUA, em colaboração com o projeto de pesquisa ROLE, o curso atraiu 20 alunos brilhantes de universidades líderes europeias.

As instituições participantes incluíram Mines Paristech, Politecnico Di Milano, Universidade Politécnica de Bucareste, Universidade Técnica Checa em Praga, Universidade de Tecnologia e Economia de Budapeste e Universidade Politécnica de Madrid.

Ao longo da semana, os alunos mergulharam em ambientes educacionais dinâmicos, explorando a importância tanto de espaços interiores como exteriores e sua profunda ligação com as comunidades e paisagens urbanas.Os participantes discutiram ideias inovadoras, focando especialmente no papel crucial dos espaços ao ar livre na educação e na resiliência climática, alinhando-se perfeitamente com os princípios da OCDE para melhorar as experiências educacionais.

Em representação da Área de Assuntos Internacionais, esteve presente Valentina Oliveira, Coordenadora do Núcleo de Mobilidade e Cooperação Internacional.

Para mais detalhes sobre a participação do Técnico Lisboa na rede Athens, visite o nosso website.

#athensnetwork #innovation
#tecnicolisboainternational #aschoolfortheworld